Alô cidade! Artigos > Alô cidade! (Ir. Anna Braga)
Alô cidade!

Turismo, Comércio e Saúde

 

Lendo o Jornal Local, esta semana, me deparei com o artigo sobre a restauração da Estação Ferroviária de Barão de Juparanã e Conservatória. Por acaso passei em Juparanã, vi como ficou linda. Uma beleza para o lugar. Favorecer mais o comércio, o turismo! Tudo para entrar mais dinheiro. Muito bom, louvável.

Pergunto: como tem dinheiro para tanta coisa e não tem para reconstruir o Hospital José Fonseca?

Um hospital com capacidade de funcionar. Apenas precisava de alguns reparos no segundo andar. Foi desapropriado pelo Estado com o objetivo de fazer um hospital de primeira grandeza. Há quase dois anos, está todo quebrado, depenado! Parece um sujeito que foi morto e doaram todos os seus pertences. Lucro para alguns e prejuízo para muitos.

O Sr. Governador é chamado, isto é, está presente, em todas essas reformas, deveria ser chamado para ver a ruína em que ficou o Hospital José Fonseca.

Será que o turismo, o comércio estão superiores à Saúde. Doente não dá “Ibope”? Uma vida, o primeiro dom que recebemos de Deus, não pode nem deve sofrer descaso. Vida não tem preço.

Será que o Hospital vai esperar por novas promessas, daqui a dois anos.

Várias pessoas me dizem que foi um absurdo o que foi feito com o hospital.

Vê-se pela televisão, caso de doentes, morrendo nas portas de hospitais. Veja como está sendo tratada a Saúde! Às vezes é necessário um mês para liberar um exame.


Irmã Anna Braga

Copyright © 2015 - Colégio Sagrado Coração de Jesus. Todos os direitos reservados.