Alô cidade! Artigos > Alô cidade! (Ir. Anna Braga)
Alô cidade!

Problema da Dengue

A quantidade de doentes com dengue, este ano, triplicou com relação aos outros anos. Ainda bem que o senhor prefeito Dr. Álvaro Cabral com sua sã teimosia, providenciou um pronto atendimento, no Hospital José Fonseca, afim de desafogar um pouco o Pronto Socorro Municipal do Hospital Escola, e os pacientes serem melhor atendidos, evitando o perigo de desmaiar nas filas.

Parabéns, Dr. Álvaro! A vida é o primeiro dom que recebemos de Deus. Precisa ser cuidada. A vida esta acima de qualquer burocracia, ate mesmo da ética. O problema da dengue não só e em Valença  mas em várias cidades do estado do Rio e em outros lugares.

A proliferação do mosquito transmissor é fruto de cidade mal cuidada; acumulo de lixo, terrenos vazios e quintais de residências sem limpar, etc.

Veja como ficou Valença de uns anos para cá  Passou até semana sem limpar, com lixos amontoados. Certamente, também em outras cidades. Agora foi feita uma limpeza no Jardim de baixo e em alguns lugares.

Na rua Padre Luna, que está bem no centro, com boas lojas, até um shopping, ás vezes a gente passa por ali, encontra água suja, empoçada na rua, calçada quebrada, até um terreno vazio com capim subindo no muro. Capim não há problema de proliferar mosquitos, mas no lixo jogado por quem passa na rua. As pessoas que possuem terrenos vazios, quintais de residências sem limpar, deveriam ser intimadas a limpá-los. Os terrenos vazios, de 6 em6 meses e os quintais de residências, uma vez por semana. Para isso é necessário uma boa fiscalização  por um fiscal sério, (agente de saúde)  que não se deixe levar pelo favoritismo, que queira bem a cidade.

Cidade sem limpeza, em parte o povo e responsável.  A maioria não tem cuidado, joga o lixo em qualquer lugar. Outra parte, as autoridades responsáveis. Estas tem maior responsabilidade.

O grande problema existente e o desvio do dinheiro público, a começar de cima. Não sou eu quem digo, mas é publicado na televisão.  O pior é que os desviadores são descobertos e vão para serem julgados, aparece tanta defesa e as coisas ficam na mesma.

Com os desvios, o dinheiro não sobra pra mais nada, até para saúde. Umas palavras sábias que servem para todos nós. Perguntaram a Gandhi, o que leva o ser humano a destruição? Resposta: “A política sem princípios;  o prazer sem compromisso; a riqueza sem trabalho; a sabedoria sem caráter;  os negócios sem moral; a ciência sem humanidade; a oração sem caridade”.

Copyright © 2015 - Colégio Sagrado Coração de Jesus. Todos os direitos reservados.