Nossa Fundadora Institucional > Nossa Fundadora

MADRE TERESA GRILLO MICHEL.
FUNDADORA DA “CONGREGAÇÃO DAS PEQUENAS IRMÃS DA DIVINA PROVIDENCIA”,

Nascida em Alessandria, em 25 de setembro de 1855. Casou-se em 02 de agosto de 1877 vivendo dias felizes, embora não tenha tido filhos. Ficando viúva, rica e sem filhos sentiu-se só e envolta em muito sofrimento. Buscando a superação entrega-se a oração. A partir, de então, reinicia sua vida com um novo programa: “Eucaristia e Pobres” e, se dedica inteiramente aos pobres e necessitados. Posteriormente, seguindo orientações da Igreja, funda em 08 de janeiro de 1899 a “Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providencia”. Foi beatificada em Turim – Itália no dia 24 de maio de 1998.

A sua obra foi traduzida pelo carisma:
“O ABANDONO À DIVINA PROVIDENCIA NO SERVIÇO AO NECESSITADO”.

A Congregação fundada pela Madre Teresa Michel, como hoje é conhecida, cresce e se expande por diversos paises, entre eles: Itália, Brasil, Argentina, Índia, Angola e Polônia.

Teve uma vida marcada por atitudes de fé, esperança e caridade. Faleceu em 25 de janeiro de 1944, no entanto, seu carisma permanece vivo e atuante no Colégio Sagrado Coração de Jesus e, em tantas outras obras, construídas e mantidas por meio do trabalho e dedicação de suas filhas ligadas a Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providencia.

“… coração para toda a angústia, abraço para todo o sofrimento, berço para todos o órfão, pão para toda boca e sorriso para toda tristeza”

Copyright © 2015 - Colégio Sagrado Coração de Jesus. Todos os direitos reservados.