Quem Somos Institucional > Quem Somos

As necessidades dos pequenos asilados, dos enfermos, velhos acolhidos e dos pobres convenceram a Teresa Michel da urgência em fundar uma Congregação Religiosa.

A 08 de janeiro de 1.899, a Serva de Deus, aconselhada e por sugestão de autoridades da Igreja, vestiu o hábito religioso.

A apaixonante preocupação social e sua fadiga para aliviar os sofrimentos dos mais fracos e abandonados era a indubitável prova de uma vida profundamente rica e de uma vontade firme, intensa de amor ao próximo, não com as palavras, mas com os atos e verdadeiramente (cf. I Jo. 3,18).

No momento em que se decidiu a deixar o mundo para seguir o Cristo, a passos rápidos e alegre coragem, enveredou-se pela estrada da perfeição e atingiu o cume. Caminhando em tal estrada, tem sempre acesa a flama da fé, da esperança e da caridade, que ela alimentava, continuamente, com o óleo da meditação da divina Palavra, com a prece assídua, com ardente devoção à Eucaristia, à Paixão de Jesus, ao Sagrado Coração e à Virgem Imaculada e Senhora das Dores, com o desapego de si e de todos os bens terrenos, com a vivência alegre e entusiasta dos votos religiosos , com a união fecunda e docilidade à Igreja e a seus Pastores.

Confortada com o progresso da obra e de sua aprovação apostólica, Madre Teresa Michel falece em conceito de santidade a 25 de janeiro de 1.944.

As Pequenas Irmãs da Divina Providência, com sede generalícia em Roma, têm, como Missão, difundir a fé a esperança e a caridade entre os mais necessitados, no abandono filial à Divina Providência e em comunhão com Jesus Eucarístico. Com este espírito se dedicam à assistência, à educação, ao serviço social e a outras atividades, conforme o fim do Instituto, respondendo ao apelo da Igreja.

Testemunham o Reino de Deus: na Itália, no Brasil, na Argentina, na Polônia, na Angola e na Índia.

Fonte: Decreto da Canonização
De Teresa Grillo ( Viúva Michel)
Roma, 06.07.85

Copyright © 2015 - Colégio Sagrado Coração de Jesus. Todos os direitos reservados.